O que aprendi com o silêncio

A primeira vez que eu ouvi falar no retiro Vipassana foi em 2011, quando eu estava prestes a tirar um período sabático da carreira de executiva, e rever toda minha estrutura de vida e realinhar meus valores e visão de vida.

Tudo bem que eu já meditava e praticava yoga faziam anos… E, apesar de ter sempre tido um chamado para retiro de silêncio, nunca achava que estava preparada.

A hora chegou quando escolhi o primeiro país destino para iniciar a viagem que transformaria a minha vida. Parti para a Nova Zelandia e  somente com a  passagem de ida e a reserva do Vipassana, cujo nome pode ser traduzido como “Visão Clara” ou “Compreender Profundamente”.

Isso mesmo! O meu primeiro retiro de silêncio foram 10 dias em silêncio nobre. E um verdadeiro portal para me despir do velho e me abrir para o novo.

Você já teve momentos na vida aonde precisou de uma pausa para se ‘reorganizar’ antes de seguir adiante? Talvez por causa de conflitos de relacionamento. Talvez por uma insatisfação no trabalho. Talvez porque há muita pressão, interna ou da família ou chefe.

Seja lá qual for a razão… Há um inconsciente sentimento de sobrecarregamento, confusão ou falta de direção.
Pois assim que eu me sentia quando sentei pela primeira vez no hall de meditação do Vipassana.
Uma parada para me recarregar ao continuar na jornada da vida. E o simples fato de estar totalmente offline, já me gerou uma sensação de liberdade e frescor.
4 Vipassanas e muita integração depois, compartilho contigo os benefícios que eu tive com o silêncio.
– apreciar o simples e belo
– me permitir a ter pausas na vida
– me reconectar comigo mesmo
– tomar escolhas consciente
– ter compaixão aos outros Seres Vivos
– ser gratidão
E para isso, basta permitir que os pensamentos fluam, pois eles inevitavelmente irão desaparecer. Você foca no presente, aceitando como está neste momento e faz uma escolha consciente para aonde se redirecionar.
Ficou curioso para sentir essa evolução?
Lhes convido para vir comigo e iniciar a SUA JORNADA pelo silêncio.
Fds de 18 a 20 de agosto.
No Terra Luminous, 1h30 de SP.
Contribuição consciente
Com carinho,
Danielle Wang
About the author

Mindfulness e Life Coach Fundadora do Flow of Life Apaixonada pela Vida

Leave a Reply