Sabedoria Oriental

Você tem dimensão do poder da meditação?

Na última semana tivemos a feliz notícia de que os meninos presos em uma caverna na Tailândia foram resgatados sãos e salvos.
Muito já se falou a respeito, mas talvez nem todos saibam do papel fundamental que o treinador de futebol que estava com os meninos teve durante o período em que estiveram presos.
Ekapol foi monge durante muitos anos e no tempo em que esteve com os meninos naquelas condições, utilizou de seus aprendizados para manter a calma e tranquilidade do grupo.

Além de dar aos meninos parte da comida e água que tinha levado, ele ensinou os garotos a meditarem e conservarem o máximo de energia até que fossem encontrados. Linda atitude e demonstração de afeto e união.

A história teve um final feliz e tivemos mais uma grande prova do poder de nossas mentes.

A meditação diminui os batimentos cardíacos e frequência respiratória, permite que estejamos focados e centrados no corpo e no momento presente. Além disso, nos ajuda a lidar com o medo e a ansiedade, que nesses momentos aumentam e podem nos prejudicar.

A cultura oriental tem muito a nos ensinar, há uma sabedoria ancestral que transcende as fronteiras e é acessível a todos nós. E o mais importante, não vê credo ou religião, a meditação e esse estado de consciência são práticas rotineiras para esses povos e seus benefícios são refletidos na realidade em que vivem. Convido-os a observar e encontrar essa conexão cultural que nos une.

Estamos coletivamente tocados por esse sentimento de fraternidade, altruismo e compaixão e ainda mais motivados a levar mais PRESENÇA através do Mindfulness.

Acabamos de encerrar duas turmas do curso Eu S.O.U. e é emocionante notar as mudanças e transformações nas vidas das pessoas.
Convido todos a fazerem parte desse lindo movimento da consciência por uma vida melhor em todos os sentidos.

 

Em amor, Dani Wang

About the author

Mindfulness e Life Coach Fundadora do Flow of Life Apaixonada pela Vida

Leave a Reply