Reflexão sobre o novo normal depois do confinamento

Lembra quando tudo era pra ontem… tudo era exagerado e faltava tempo? O mundo era VUCA – sigla em inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo. Quer dizer, o mundo mudava muito rápido sem destino certo. Daí surgiam várias respostas para uma mesma questão e as pessoas ficavam atordoadas e desatentas.

E agora? O que mudou?

Muito! Mas continuam as incertezas. Estamos sem respostas absolutas (e tudo bem, faz parte deste momento!). O resultado dessa combinação de fatores para nós é: ansiedade, apatia, preocupação, em alguns casos depressão e, também, falta de atenção. Porém, tudo isso pode ser combatido e suavizado se você tiver a intenção de olhar para si mesmo e colocar o foco no viver o hoje, exatamente como ele é.

Esses foram alguns dos temas que abordei no C6 talks “Mindfulness um respiro em meio à crise”, live promovida pelo banco digital, da qual tive a honra de participar no dia 7 de maio. Lá, eu falei que o Mindfulness te convida a perceber o momento presente e, por meio da auto-observação, te incentiva a mudar a maneira como você enxerga o que acontece à sua volta. Então, você consegue relaxar!

Assista clicando aqui!

Gosto de dizer que a prática de Mindfulness resgata nossa essência, o que verdadeiramente somos, e isso nos dá a certeza de que sim, é possível educar nosso olhar e sermos plenos.

Está na hora. Te espero!

Dani Wang

About the author

Mindfulness e Life Coach Fundadora do Flow of Life Apaixonada pela Vida